segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

**1 Ano de Sissi Art em Pano!**

No dia 13/02/2011, tomei uma decisão.
"Vou abrir uma loja nesse ELO7, pra ver no que vai dar!"
Essa atitude partiu de uma visualização no Flickr a artesã Priscila Cunha
em quase todas as fotos,dizia p/ visitarem sua loja no Elo7Arte & Mimos, então entrei no endereço da lojinha.
E então li tudo o que podia, e decidi quero uma!
Vou pagar(investir) se não der certo pelo menos não perco muito,mas e o nome?
Qual nome vou colocar na MINHA LOJA?
Pensei a semana toda, até que escolhi, pois eu era SissiRock em vários lugares, mas perai: SissiRock Art Em Pano....uau é muito grande e eu teria que vender artigos de rock. Tirei o Rock e então me tornei só Sissi que remete delicadeza de Si,de Simone, de mim(que até então eu desconhecia,sempre fui conhecida pelos amigos como tosca...kkk).
O artesanato entrou na minha vida, alguns anos antes do nome(esse assunto renderia muitas postagens).

Os bichinhos e a meiguice surgiram com a vinda da minha Pequena Morgana, tudo em minha vida se resumia no ROSA e LILÁS, bonecas de pano,almofadas em forma de flor,enfim tudo que lembrasse a beleza,sutileza e o charme das meninas.
Queria muito fazer coisas lindas p/ minha princesinha,mas eu não sei fazer essas coisinhas delicadas, então tentei fazer uma boneca a Teté,que medoinha,mas eu achei o máximo não tinha enchimento useis todas as sacolas de mercado que eu podia. Ela ficou toda cheia de celulite, tadinha.
Depois dela vieram outras coisinhas engraçadas. Mas a cada dia eu tentava fazer o meu melhor,demorou,mas eu ia conseguindo fazer coisas menos feias...kkk
Até que cismei que queria fazer um Hipopótamo p/ Morgana que fosse um travesseiro que virasse um bichinho( um que estava na moda de uma marca de biscoitos). Acertei de primeira, a hipopótama ficou perfeita,nem eu acreditei. Ai fiz outras p/ presentear algumas crianças. Um tio do meu marido trabalhou a vida toda no meio da costura industrial, e chamou minha atenção: "Simone, você trate de regular essa sua máquina. Que ponto horrível é esse minha filha?! Se vai fazer p/ vender, tem que ser bem feito." Essa foi a primeira critica,maravilha adorei!
Muitos apresentadores e artesãos dizem sempre que devemos ter CAPRICHO, em tudo que nos propomos a fazer. Isso p/ mim é uma regra essencial que uso em cada fofura que faço.

 Minha primeira encomenda foi de 20 bonecas p/minha mãe dar de presente no dia de Cosme e Damião(ela tem muita fé neles e gratidão, e todos os anos dá presente as crianças). Depois sua cunhada pediu 15 p/ o dia das crianças. E assim foram surgindo outros pedidinhos. Minha Mãe foi quem mostrou meu trabalho p/ muita gente e ai as pessoas iam pedindo os travesseiros. Até que uma amiga minha, deu de presente p/ a profªa de seu filho uma Boneca de Pano, essa gostou tanto que resolveu que queria presentear os alunos no fim de ano com minhas peças. E foi a partir dessa 1ªCliente que foram criados, coelho,cachorro,gato,rato. Foram 30 travesseiros. Esse foi meu maior impulso, depois dessas criações surgiram outras que me renderam trabalho até o ultimo dia do ano(2010). Foi então que eu percebi, que poderia superar minhas dores físicas devido a um acidente,onde quebrei o pulso esquerdo e desloquei o braço. O trabalho me distraia e eu tinha meus dias cheios de coisas pra fazer casa,comida,roupas,criança e artesanato, trabalho. Além de renda,não tinha tempo p/ sofrer com depressão e dor.
Larguei o trabalho anterior por causa do acidente (estava gravida da Morgana) e pra poder cuidar da minha filha, então sofria pensando, o que vou fazer da minha vida?
 Como vou ganhar dinheiro p/ ajudar meu marido e ter minhas coisas?
 Deus me fez descobrir um DOM que eu não conhecia, arte de levar alegria através das cores em formas de bichinhos tão delicados.
 Sou uma prova viva de que podemos tudo na vida, se realmente quisermos mudar e fazer a diferença.E tendo ao nosso lado pessoas que nos coloquem pra frente,pro alto,mas nunca de lado( Dido,minha Mãe, Morgana e todos que curtem meu trabalho). Meu marido é meu maior incentivador, me apoia, me leva as compras, vai as compras,enche os bichinhos,só não aprendeu a costurar,mas dá muita dica e fez minha bancada com tanto afinco( acho que ele tava é querendo que se livrar da bagunça na cozinha). Além de ser um cocriador porque ele é quem desenha a maioria das criações.

 Se você se encaixa em algum momento dessa história, tem tristeza, depressão, dores, a cura está em se OCUPAR, CRIAR, FAZER, ACONTECER...nada acontece da noite p/ o dia.
CORAGEM, e se precisar de mim estarei aqui.
 Hoje tenho tanto trabalho quanto antes. Graças a CORAGEM e VONTADE de crescer.
HOJE 27/11/2013 a DIVITAE é novo LAR da Sissi Art em Pano veja essa homenagem!!

(O Elo7 é a minha nova família, minha casa, meu trabalho, minha renda, minha oportunidade. Só tenho a AGRADECER, que esse seja só o 1º de muitos outros anos de SUCESSO que virão.)
Contando essa história estou em lágrimas de ver o quanto eu sou mais FELIZ HOJE, o quanto eu conquistei.
Tenho mais de 46.000 visualizações 
25 avaliações de clientes
+ de 1000 peças criadas.
CORAGEM,CORAGEM SE O QUE VOCÊ QUER, É AQUILO QUE PENSA E FAZ...
CORAGEM, CORAGEM EU SEI QUE VOCÊ PODE MAIS.(Raul Seixas)
                                                           OBRIGADA DEUS!
Amiga(o),
Obrigada por ler.
Obrigada por seguir.
Obrigada por comentar( se alguém comentar...kk).
Minha FELICIDADE se estende a todos que dela comigo compartilham.bjins


Algumas fotos do começo
Família,meu maior impulso.

20 comentários:

  1. parabens amiga,vc tem um dom imprecionante....q deus continue t iluminando semprefazendo prosperar e trazendo novas ideias!adorooo seu trabalho. Regiani...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida amiga, que Deus continue nos abençoando a cada respiro.
      è graças a pesoas como vc que me elogiam e isso me impulsiona cada vez mais.bjins

      Excluir
  2. Parabéns simone pelo o sucesso e pela pessoa boa que vc passa através dos bichinhos que vc cria,E SE DEUS QUISER, E ELE QUER, QUE SEJA O 1° DE MUITOOS ANOS.....BJSS FABIANA ( mamãe da larissa )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, muito obrigada.Deus um ser MARAVILHOSO, e ele vai ouvir as suas palavras.Muita Paz p/ sua casa, lindona...enche de bjo essa gorducha gostosa.

      Excluir
  3. Parabéns Simone !!

    Que história mais linda !! confesso que emocionei-me.

    Eu só tenho que desejar cada vez mais sucesso, que a força interior que você já tem aumente a cada dia. E que venham muitos e mais muitos anos pela frente.

    Beijos de Feliz Aniversário !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada San, é tão gostoso e edificante ter uma história p/ contar,principalmente quando estamos vencendo.Suas palavras me fizeram muito bem,nessa hora.
      OBRIGADA.
      BJINS na Sarinha.

      Excluir
  4. Toda grande empresa tem uma historia de luta,dor,tristeza , mas tambem força,superação mas ke no final é isso , conquistas . Parabens pelo seu aniversario .Esse e o 1 de muitos ke viram ,ke Deus te abençoe muito com saúde e criatividade . bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary,muito obrigada.
      Você tem razão nas sua colocação,mas estou longe de ser uma grande empresa.Quero apenas ter o que fazer e ser muito mais FELIZ!!
      bjins Amiga que Deus ilumine sua vida, suas mãos e sua mente.

      Excluir
  5. Parabéns Simone querida, a sua história é linda e vc muito criativa, e por fim escreve textos ótimos, como assim apelido de tosca? heheheh bjão, JACIRA.

    ResponderExcluir
  6. Jacira,muito obrigada.
    Gostamos muito de ler e sempre fui boa em Língua portuguesa, e o melhor Morgana vai no caminho, tem uma dicção quase que perfeita.
    Ah e quanto ao Tosca, é porque sempre fui grosseira, nada delicada, só usava preto, maquiagem pesada.Nunca fui fã das cores, e veja vc que ironia, minha vida é colorida e isso é MARAVILHOSO. É a mão de DEUS que me faz carinho e afaga meus cabelos, me dando algo de especial p/ levar alegria a quem queira.
    bjins e volte sempre por aki.

    ResponderExcluir
  7. Ola Simone Parabens, voce lutou, correu atras do seu sonho e surpreendeu a todos, voce ganhou mais amigos, ganhou mais fans, sua loja é uma gracinha, seu trabalho é lindo, e sem contar que é uma otima cliente, rsrsrsrs. Que Deus ti ilumine sempre! Bjusss
    Alexandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra, tudo que falou é a mais pura verdade.E hoje tenho até Etiquetas feitas pelo Ateliê Milokas...kkk
      Muito Obrigada, que Ele continue iluminando a nós todos sempre.
      Sucesso Amiga.
      bjins

      Excluir
  8. Oi Simone, adorei conhecer um pouco de você seu trabalho e fantástico.Obrigada por compartilhar sua historia, com certeza seus caminhos sempre sera iluminados.Bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,muito obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas.
      Que Deus te ouça, e ilumine a todos nós.
      bjins

      Excluir
  9. Parabéns! Adorei ler este seu textinho!
    Eu também tento fazer algumas coisas em pano e também descobri meu jeito porque, devido a uma doença que os médicos ainda não descobriram bem qual é, estou há um ano em casa, sem poder trabalhar e sem poder fazer quase nada que implique esforço e pegar coisa pesada.
    Tenho dor em tudo quanto é "dobradiça" como costumo dizer.
    No início chorei, chorei muito mas depois, um dia acordei e disse, "mas que coisa é esta!!... Eu tenho dores sim, não consigo fazer muita coisa mas, pelo menos tenho que me arrumar, ficar com o melhor aspeto possível!.."
    Quando olhei no espelho achei que, já que estava com bom aspeto, agora até tinha vontade de fazer alguma coisa mais que chorar.
    Meu netinho estava para nascer e, como é tudo muito caro, minha filha escolheu uns tecidos e eu comecei a tentar fazer, um lençol, depois a bolsa para os documentos, a bolsa para a primeira roupinha, mais a fita para a chupeta, mais... mais... quando dei por mim, os dias passavam correndo e, como você diz, até a dor dá para esquecer quando estou no meio dos meus panos e das minhas linhas!!...
    Não sou tão habilidosa quanto você, mas vou fazendo umas coisas para tentar esquecer estas dores que não me largam o dia inteiro e que não me deixam fazer quase nada :)
    Se tiver tempo e paciência, passa lá na minha "lojinha", estou no Facebook em http://www.facebook.com/ACasaDaLua
    Um beijo grande desde Portugal e, mais uma vez, muitos parabéns pelos seus lindos trabalhos!!!..
    Lurdes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lurdes, o importante é não desistir nunca de objetivo algum.
      Por mais que a dores sejam inevitáveis, elas podem ser amenizadas c/ alo que nos faça bem.
      Ainda sinto dores horríveis na mão e braço,mas penso: Quero ver essa fofura pronta e muito linda.Xô dor, vc não nasceu comigo e não permanecerá comigo.
      Fico Feliz por minha história e seu comentário. Estou seguindo sua page no facebook.Você faz coisas lindas também.
      bjins e Seja Feliz
      Simone

      Excluir
  10. Simone querida, parabens pela sua garra, sua história e seu amor pela vida, família e trabalho!
    Li sobre você no blog da Margarete e vim te conhecer! Estou emocionada com o seu exemplo... e por tudo que você me sentir e pensar nestes momentos em que lia a sua história!
    Sou Telma, também faço umas coisitas que aprendi numa época em que a vida estava complicada. Hoje me divido entre decoração e as poucas vezes que consigo sentar à máquina de costura... Amei te conhecer! Te desejo muitas bênçaos e felicidades! Beijos,
    Telma
    http://acessorioseambientesbytelma.divitae.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Telma, muito obrigada por sua visita e seu comentário.
      É muito gratificante poder ser útil de várias forma ou de uma somente, o importante é fazer a diferença e poder ajudar muitas mulheres que precisam de um incentivo p/ seguir adiante.
      Eu vi seu trabalho tudo muito lindo e bem diversificado.
      Sucesso e muita Felicidade em sau vida.
      Bjins
      Simone

      Excluir
  11. QUE LINDA SUA ESTÓRIA, EU TAMBÉM COMECEI DO NADA, COM VONTADE DE FAZER ALGUMA COISA PRA AJUDAR O MARIDO...ME VI AQUI NO SEU RELATO, FAZENDO UMAS COISAS FEIAS E DEPOIS ME APRIMORANDO...NÃO CONHECIA SEU BLOGUE MAS ADOREI.
    pARABÉNS SIMONE...MUITO SUCESSO PRA VC...BJUSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fátima!
      É tão ostoso olhar p/ trás e ver o quanto já vencemos,não é mesmo.
      Quando li esse post, foi passando um filme na minha mente de qto já conquistei desde então.
      Chorei muito, kkkk de alegria.
      O importante é se superar e ver quanto se é capaz de tudo...
      bjins e
      Muito Sucesso na Pacht Bahia que é tudo muito lindo e muita Felicidade na Vida.

      Simone

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...