quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da Mulher!!!

   Olá Pessoas Queridas.
   Este com certeza, é hoje o post de maior importância na minha vida.
   Serei breve pq as imagens falarão por si só.( MENTIRA)
   Fui convidada pela Roberta Cardoso, uma  amiga que trabalha no SASC de Itapevi, a dar um Depoimento sobre o tema de "Uma Mulher de Sucesso", em homenagem ao Dia da Mulher.
   Aceitei, voce já fez isso alguma vez na vida, falar em público p/ mais de 100 pessoas? E se fez, não foi fácil,não é?! Pois é, achei que teria um sirico-tico. Afinal seria um depoimento p/ servir de incentivo para outras MULHERES e teria algumas das principais autoridades de ITAPEVI, principalmente a Prefeita Dra Ruth Banholzer. E como toda MULHER que se presa, CONSEGUI e não fiz tão feio.
  Contei a História da Sissi art em Pano e sobre a minha luta desde que conheci o artesanato.
  Contei como conheci a Secretária de Assistência Social e Cidadania que ministra cursos GRATUITOS as mulheres do município, como incentivo p/ ingressarem no mercado de trabalho com DIGNIDADE.
  Contei a minha história de superação após o acidente que vitimou na quebra do meu pulso esquerdo aos 6 meses e 1/2 de grávidez.
  Contei da minha dor,sofrimento,perca de auto estima, depressão,sentimento de incapacidade.
  Sim..INCAPACIDADE. A dependência total, meu Marido trabalhava a noite e ainda tinha que cuidar de uma MULHER toda quebrada...me dava banho, me trocava, cozinhava, lavava e passava a roupa, limpava a casa, e ainda sentia culpa pelo ocorrido.
  Nós temos um triciclo e na entrada de BARUERI, o guidon travou e virou. Eu desloquei o ombro,quebrei o pulso, o asfalto comeu a pele da mão e o meu rosto era um hematoma só. E todos os dias trocava aquele curativo(9dias), que estava grudado na ferida, portanto imaginem a minha dor. Mas como eu tinha um ser dentro de mim e não queria e não podia passar a minha dor pra ela( dizem que o bebê senti tudo o que a mãe sente).
   Houve um dia em que eu achei que daria a luz na enfermaria do hospital, de tão intensa que foi a dor( mulher forte,não demonstra fraqueza?) que quando sai da sala, todos queriam saber quem gritava lá dentro e meu marido me abraçou muito forte e me pediu DESCULPAS como se a culpa fosse dele( não foi). Enfim passado 28 dias o inesperado aconteceu, a bolsa estourou(5:15 am) prematuramente e dei a luz(8:59 am) com o braço engessado. Veio mais sentimento de incapacidade, porque eu tinha um braço todo engessado, um bebe de 2,5Kg, 2 seios fartos e doloridos e não podia alimentar minha filha, não pude dar banho, colocar a 1ª roupinha...e por não poder mamar ela perdeu peso e ficou internada por 11 dias e ninguém tirava meu gesso, e na minha mente eu já tava boa.
   FELIZ por ela ter saúde,mas eu estava sendo mãe só p/ botar ela pra fora....que MERDA de mulher sou eu, hoje não presto pra nada( PENSAMENTO CONSTANTE e latente na epóca).
   Isso se seguia por dias, até que as coisas começaram a se ajeitar,ela mamava e pude colocar a roupinha, 1 vez somente (levei quase 10 minutos p/ colocar toda roupa).
   E foi assim que a DETERMINAÇÃO bateu a minha porta, cada dia era uma nova lição, uma nova luta, uma nova conquista, uma vida totalmente nova (mãe e esposa, e um braço que teria que melhorar).
   O primeiro banho que dei nela, foi quando ela já sentava e sabia bater na água molhando todo banheiro.        
   Quantas vezes ela caia na cama ou berço pq eu não aguentava segura-la.
   Enfim, eu precisava de algum jeito ganhar dimdim para ter minhas coisas, dar o que minha filha necessita e dar a segurança p/ meu marido, de que não uma encostada e que estou ao lado p/ o que der e vier e realizar nossos sonhos.
   Foi ai que ia me arriscando a fazer de tudo um pouco, até acertar. Tinha muita coisa feia, torta, desengonçada e sempre tinha alguém pra dizer que LINDO(Teté), fala sério né?! Vamos dar apoio,mas não precisa exagerar...kkk. Foram muitas tentativas, mas quando eu acertei ...ai sim, diziam: "QUE LINDO!" e eu sabia que era verdade.
                                      DESISTIR  JAMAIS!
    Eu pensava comigo:
    Fui ALCOÓLATRA e superei.
    Fui  FUMANTE, parei.
    Tive PAIXÕES, sofri e passou.
    Hoje tenho o que milhares de pessoas gostariam de ter, a  VIDA, FELICIDADE, MARIDO, FILHA, MÃE, AMIGOS, FAMÍLIA, CRIATIVIDADE, VONTADE, GARRA, SIMPLICIDADE e VITÓRIA (minha mão além de doer muito,tinha dormência e eu morria de medo de perder os dedos).
   Venci tudo isso com a DEDICAÇÃO e FORÇA DE VONTADE em conseguir dar o meu melhor.
   Ser mulher é isso, é vencer!
   Ser mulher é cair e levantar!
   Ser mulher é ter garra sempre!
   Sou MULHER, Sou GUERREIRA!
   COM TODO ORGULHO!

F E L I Z    D I A    DA   M U L H E R!!
 Meu Cantinho no Evento...lindo!
 Minha inspiração de todo santo dia Morgana
 Alguns de meus trabalhos
 Abertura do evento 
 Prefeita do Município de Itapevi, Eu(Simone Soares) e Morgana
Esse é o Mimo que ganhei...Orgulhosa de ter essa peça no Meu Cantinho.
 Ganhadora do Sorteio com um Mimo da Sissi Art em Pano
Ganhadora do Sorteio com um Mimo da Sissi Art em Pano


créditos p/ CAMILA SANTOS minha melhor amiga, que com carinho e boa vontade veio até mim, p/ eternizar esses momentos.

Pessoal muito OBRIGADA por ter lido até o final.
Deixe seu comentário, isso é muito mais importante p/ mim do que somente a minha história.

Muitas vibrações de AMOR e GRATIDÃO a todos que fazem parte dessa história.
Simone Soares

Clique Aqui para ver o trabalho feito ao longo de toda essa etapa da minha vida. 

8 comentários:

  1. Nossa! Não sei nem o que dizer, mas lá vai: SUCESSO SEMPRE e AÚDE par toda a família. Que DEUS te abençoe.
    Beijinhos no coração
    SIMONE MOREIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa dizer nada de lindo e especial.O que quero mesmo é que não é só ganhar o dinheiro é algo maior, é saber que a Mulher pode tudo e que só bastar ter vontade e determinação.
      Obrigada pelas palavras que estão guardadas num lugar muito especial.
      bjins e muita Luz em sua casa....

      Simone Soares

      Excluir
  2. Não é a toa que digo a todos que você é uma mulher guerreira em todos os sentidos.desejo de coração que Deus te traga mais saúde, sucesso inspiração e muita força para alcançar todos os seus objetivos que Deus continue abrindo as portas e te abençoando e fazendo com que a Sissi art em Pano chegue mais longe ainda beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O B R I G A D A!!!
      Deus ouça suas palavras e complemento dizendo que: a Sissi Art em Pano chegue mais longe ainda p/ ajudar mais pessoas e trazer mais ALEGRIA a muita gente.
      Deus Ilumine a todos!

      bjins Cunhada Querida.

      Excluir
  3. Ai que história inspiradora, foi impossível segurar as lágrimas.
    Me identifiquei com sua história, também passei por um momento muito ruim justo quando tinha que estar curtindo minha bebê, mas o artesanato resgatou o que há de melhor nesses momentos de baixa: a descoberta de si mesma, de valores novos e de valorizar o simples e se encantar com o belo.
    Estou começando, sem emprego e ain da esperançosa de que meu marido veja isso como algo bom e não um passa tempo.
    Ainda chego lá... "O cair é do homem mas o levantar é de Deus"

    Grande beijo no seu coração e luz na sua criatividade sempre!


    Denise (menina bacana)

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, fiquei muito FELIZ em ler seu comentário, porque meu intuito não é arrancar lágrimas e muito menos provocar nas pessoas o sentimento de PIEDADE, lendo essa história. Quero que essa minha experiência sirva pra INCENTIVAR muitas mulheres que não sabem se devem PERSEVERAR,Persistir e Continuar, na ESPERANÇA de que um dia dará certo. O futuro só a Deus pertence, mas se nós não levantarmos a cabeça e chutar o balde da insegurança, não teremos um futuro muito bacana, p/ poder olhar p/ o passado com ORGULHO por ter vencido.

    DESISTIR JAMAIS.
    Vc acredita que descobri semana passada que minha mãe, não acreditava que eu chegaria onde cheguei.Ela curtia ver que eu me esforçava,mas não botava fé na Internet, pois é hoje ela só compra pela net...kkk

    O que vc faz de Artesanato?
    Precisando de qq dica, pode contar comigo,ok?!
    bjins e muita luz em sua vida, que o SUCESSO chegue rápido e na medida certa.

    ResponderExcluir
  5. Eu faço um pouquinho de cada coisa... Tô no face, dê uma olhadinha (menina bacana).
    Bom saber que posso contar contigo... No artesanato a gente vê esse milagre que é encontrar pessoas que se alegram em passar os conhecimentos e dicas, diferente das outras profissões...
    beijo grande,

    Denise
    (Menina Bacana)

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia ! De fato é a loja mais bonita e organizada !!!! Parabéns ! Bjssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...