segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Prece de Cáritas

 Deus,nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a luz aquele que passa pela provação,dai a luz aquele que procura a verdade;ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
 Deus! Dai ao viajor a estrela guia,ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
 Pai! Dai ao culpado o arrependimento,ao espírito a verdade, á criança o guia, ao orfão o pai.
 Senhor! Que vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes.
 Piedade, Senhor, para aqueles que vos não conhecem;esperança para aqueles que sofrem.Que vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.
 Deus! Um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra;deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita,e todas as lágrimas secarão, todas as dores se alcamarão.Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, ó Poder! ó Bondade! ó Beleza! ó Perfeição e queremos, de alguma sorte, alcançar vossa misericórdia.
 Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós;dai-nos a caridade pura;dai-nos a fé e a razão;dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho onde se deve refletir vossa imagem.
Que Assim Seja , Graças a DEUS, AMÉM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...